Dicas para desenvolvimento de carreira em melhoria de processos

As pessoas cujas carreiras parecem crescer mais rapidamente seguem padrões de
comportamento semelhantes: entendem que existe competição, reconhecem os passos de
que precisam para ter sucesso e entendem quem é o responsável. Eles assumem o controle de
sua carreira e assumem total responsabilidade por seu crescimento.
Tendo vivido e trabalhado em diferentes países, ao longo dos anos muitas vezes fui
questionado por pessoas sobre o que me levou a um determinado país ou a um determinado
trabalho. Quando penso sobre minha própria vida e carreira, há dicas importantes para o
desenvolvimento de carreira que considero muito úteis e gostaria de compartilhar com você.
Nunca pare de aprender
Uma maneira comprovada de avançar em sua carreira é adquirir continuamente novos
conhecimentos. Fique por dentro das tendências ou desenvolvimentos em sua área e
certifique-se de que seu currículo atual reflita essas habilidades necessárias. Realize ações
específicas para melhorar suas habilidades. Procure oportunidades de treinamento. Leia livros.
Metas de desenvolvimento de carreira
Leia blogs. Faça um esforço para aprender novas habilidades e praticá-las o máximo que puder
em seu trabalho atual. Lembre-se sempre dessas palavras: “Se você não está avançando, está
retrocedendo”.
Aperfeiçoe suas habilidades pessoais
Fortes habilidades interpessoais desempenham um papel crucial em ganhar o respeito de seu
chefe e colegas de trabalho; eles também atrairão a atenção de influenciadores externos que
podem abrir novas portas de oportunidade para você. Seja amigável, extrovertido e
apresentável. Ouça atentamente as pessoas e pratique ser um comunicador claro e eficaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.